FINTECH = financial + technology

O que é: as empresas chamadas de Fintech são, em geral, startups que criam inovações na área de serviços financeiros implementando tecnologias que tornam o mercado de finanças e seus sistemas mais eficientes. Essas empresas de tecnologia em finanças na maioria das vezes são criadas com o propósito de romper com os paradigmas do sistema financeiro tradicional que conta pouco ou de maneira ineficiente com os recursos tecnológicos disponíveis. Contudo, empresas tradicionais também estão se alinhando às expectativas desse novo mercado e criando áreas de negócios que se encaixam no perfil do ecossistema formado pelas Fintechs.

O que representa para os negócios: as Fintechs estão mudando radicalmente a forma como vivemos em sociedade e como fazemos negócios no mercado de finanças. Elas estão criando um ambiente propício para vender serviços e deixar o consumidor satisfeito de uma forma que as empresas tradicionais de finanças nunca conseguiram. Mas essas empresas também podem correr para aproveitar esse ambiente e oferecer novos serviços de maneira mais eficiente, por um menor custo tanto para ela quanto para seus clientes.

… e para os consumidores: as Fintechs estão aproveitando as mudanças nos hábitos do consumidor desde que os smartphones viraram o melhor amigo das pessoas. Elas estão cada vez mais imediatistas, exigentes e informadas. Com a tecnologia dos smartphones, as empresas estão a um “toque” do consumidor, mas correm o risco de perdê-lo, também a um simples toque, ao menor sinal de insatisfação do usuário. Com a chegadas das Fintechs, o usuário agora possui empresas interessadas em deixá-lo satisfeito, entregando serviços mais baratos, mais eficientes, cultivando uma relação mais próxima e transparente.


Precisa de ajuda ou ficou alguma dúvida?

Entre em contato pelo contato@agendafintech.com ou pelo formulário abaixo.

Nome *
Nome

Veja também: