Back to All Events

Startup Weekend Fintech Brasilia


Um final de semana pra renovar o setor financeiro com pessoas, tecnologias e negócios disruptivos

O que é? 
Um evento de 54 horas, para desenvolvedores, designers, profissionais do setor financeiro e empreendedores desenvolverem ideias de negócio em startups fintech. Será um final de semana de aprendizado, trabalho em equipe, e muito esforço para tirar seus projetos do papel e colocá-las em prática. Se você gostou desse conceito, junte-se a nós e venha formar times, compartilhar idéias, construir produtos, lançar startups e criar serviços financeiros melhores para as pessoas.

Fiquem ligados nos lotes de ingressos:

  • R$ 150,00 até 25/08
  • R$ 175,00 até 10/09 


Para quem é o Startup Weekend Fintech Brasília?
Qualquer pessoa com uma paixão por fintech é bem-vinda, desde universitários até executivos de grandes instituições financeiras! Ao se inscrever você deverá identificar-se com um dos seguintes papéis:
Designer- aquele que será responsável por desenhar a interface e oferecer uma boa experiência aos clientes;
Developer - quem desenvolverá a tecnologia que dará vida à startup, uma linha de código de cada vez;
Business- o estrategista que irá pensar no marketing, nos concorrentes e na clientela;
Financials - o conhecedor do mundo financeiro, suas oportunidades e especificidades.
Essa divisão tem como principal objetivo tornar os times que serão formados aptos, com todas as competências necessárias, ao desenvolvimento de uma startup fintech.

Quais projetos serão desenvolvidas?
O startup weekend fintech é para novas ideias de startups (negócios escaláveis e inovadores) de serviços financeiros. Não serão aceitos projetos já iniciados.

Como funciona?
Tudo começa na noite de sexta-feira. Com o palco aberto cada participante terá um minuto para compartilhar sua ideia e atrair a atenção do público. Após as apresentações, o público vota naquelas que acharem mais interessantes. Selecionadas as ideias, seus proponentes deverão formar equipes de trabalho. Cada equipe deverá conter pelo menos uma pessoa de cada papel: designer, developer e business.
As equipes terão o sábado e o domingo para identificar um modelo de negócios e criar um mínimo produto viável. Para apoiá-los nesse desafio: mentores com experiência no desenvolvimento de startups e especialistas em fintechs. 
O grande momento é a apresentação para uma banca formada por gestores de órgãos de fomento e fundos de venture capital, quando concorrerão a prêmios que serão divulgados em breve.